Plano de Promoções (Promotions Planning)

Planeje suas promoções com a inteligência do Intelliti Compass

No módulo de Planejamento de Pomoções (Promotions Planning) do Intelliti Compass, o varejista é orientado a escolher o tipo de promoção correta para cada época e cada região.
Uma promoção no varejo pode ser definida como um conjunto de métodos e recursos que visam aumentar o volume de vendas de um produto ou serviço durante um período de tempo determinado.

Saiba antes qual a campanha promocional deve ser colocada em cada loja ou cluster.

Atualmente, somente 6% das vendas com desconto são incrementais para o varejo.
Em 2017 e 2018, o aumento das vendas por meio da redução lógica e temporária de preço ocorreu em todos os mercados auditados pela Nielsen (FMCG – bens de consumo não duráveis).
No entanto, o consumidor tem a percepção dessa realidade em menor proporção, ou seja, compraria o produto mesmo não sendo subsidiado.
72,1% das categorias que tiveram desconto de preço, geraram vendas incrementais e 33,6% das categorias que tiveram desconto de preço, teriam quedas nas vendas se não fosse pela ação promocional.
Diante deste cenário, tanto a indústria quanto o varejo devem considerar alguns pontos importantes para uma boa execução, aplicando a promoção na medida certa, como:
  • A duração da promoção.
  • O espaçamento.
  • A profundidade.
Períodos sazonais também  são oportunidades para impulsionar as vendas promocionadas em algumas categorias chave.
O Intelliti Compass, permite planejar antecipadamente campanhas de diversos tipos e obter resultados antecipados por seu componente de análise preditiva. Controle os gastos, atinja as metas de vendas e maximize o retorno sobre o investimento (ROI) utilizando o Plano de Promoções do Intelliti Compass.